Benefícios do óleo de coco para emagrecer, para o cabelo, pele e outros

Óleo de coco sem duvidas nenhuma é definitivamente um dos melhores alimentos que existem no mundo, você pode até não acreditar, mas depois de fazer o uso você vai mudar de ideia. Existem várias estudos que comprovam a eficacia do óleo de coco para a saúde, ele ajuda a emagrecer, melhora o cabelo, a pele e vários outros benefícios para saúde.

No passado o óleo de coco foi bastante torturado por conter muita gordura saturada, mas estudos comprovaram que essa gordura contida no óleo de coco é diferente, os ácidos graxos são de cadeia media, que são os ácidos caprílico(9%), cáprico(9%) e láurico(46% mais do dobro presente no leite materno), eles não podem ser acumulados como gordura no corpo, são termogênicos, por isso o óleo de coco ajuda a emagrecer aumentando o metabolismo.

Segundo um medico/nutrólogo que é autoridade no assunto quando se fala em nutrição, o Dr. Lair Ribeiro, para quem tem problemas na vesícula biliar e dificuldade de digestão, os ácidos graxos do óleo de coco não precisam de enzimas e nem da billy para serem absorvidos. Além disso, os ácidos graxos do óleo de coco contem vitamina A, D, E e vitamina K. Quando o ácido láurico entra em nosso corpo se transforma em monolaurina, antifúngico, o que é bom para mulheres com corrimento vaginalVeja agora esses e mais benefícios do óleo de coco para a saúde em geral.


Benefícios do óleo de coco

Realmente os benefícios do óleo de coco são imensos, e quando consumidos diariamente, mudam sua vida de maneira fantástica. Veja agora esses e mais outros benefícios do óleo de coco

Óleo de coco ajuda a emagrecer e perder de peso

O óleo de coco tem realmente muita gordura, mas existem vários tipos de gorduras diferentes. No caso da gordura do óleo de coco estão presentes os ácidos graxos de cadeia media, que não são armazenados no tecido adiposo, o corpo os queima para transforma-lo em energia. O óleo de coco auxilia na perda de peso de várias maneiras:

Queima a gordura: os ácidos graxos de cadeia media quando entram em nosso organismo ajudam a queimar aquela gordurinha chata acumulada transformando em energia e promovendo a oxidação de gordura. Além de sua ação termogênica gerar calor queimado gorduras para manter o corpo aquecido e ativo.


Produz energia: Além de conter menos calorias, o óleo de coco aumenta sua energia, ao invés do corpo armazenar a gordura, ele gera calor transformando as gorduras saturadas do óleo de coco em energia. Praticamente nenhuma gordura é transportado para as células de gordura.


Acelera o metabolismo: O óleo de coco acelera o metabolismo porque contem propriedades termogênicas. Ao acelerar o metabolismo, você gastará muito mais calorias ao longo do dia sem fazer nada, e com isso, contribuindo para a perda de peso.


Diminui a fome: O óleo de coco, assim como a banana, aumenta a sensação de saciedade, então quando consumido antes das refeições, ele diminuirá sua fome, fazendo você comer menos e ficar saciado por varias horas, outro fator que ajuda a emagrecer.



Leia também:
EMAGREÇA RÁPIDO E COM SAÚDE 10 DICAS IMPORTANTES


Óleo de coco para o cabelo

De acordo com especialistas, o óleo de coco é usado em vários produtos de beleza natural, e por uma boa razão: é naturalmente antibacteriano e antifúngico, que é um excelente hidratante, pois penetra no cabelo melhor do que outros óleos. Podendo ser aplicada diretamente no cabelo, para mantê lo forte, alimentado e protegido contra o envelhecimento prematuro como a calvície e a queda de cabelo excessiva.

O óleo de coco também é um dos melhores condicionadores para o cabelo, além de diminuir as caspas, também mata piolhos. Muitas pessoas também usam o óleo de coco em nas extremidades do cabelo para adicionar brilho e reparar as pontas.



Óleo de coco para a pele

Óleo de coco é um excelente hidratante para a pele, basta botar um pouco do óleo em suas mãos, esfregue e em seguida aplique em seu rosto, braços e onde você quer ter o efeito hidratante. Alega-se que o óleo de coco é bom para várias doenças de pele, tais como acne, psoríase, eczema e outras, porém ainda estão feitas pesquisas sobre esses benefícios do óleo de coco.

Óleo de coco reduz o colesterol
O óleo de coco também é muito eficaz na diminuição do LDL(Colesterol ruim), ele tem uma gordura saturada chamada de ácido láurico, que aumenta o HDL(Colesterol bom) no sangue. Quanto mais HDL, menos LDL e vice-versa.

Ao longo de 12 semanas, pesquisadores avaliaram os efeitos do óleo de coco e óleo de soja em 40 mulheres obesas com idades entre 20 á 40 anos. A gordura da barriga, conhecida como gordura visceral, é o tipo de gordura ligada a doenças cardíacas, diabetes e acidente vascular cerebral, entre muitas outras doenças crônicas.


Nesse estudo foi dividido 40 mulheres em dois grupos de 20 participantes cada, elas receberam um suplemento diário de 30 ml (cerca de duas colheres de sopa) de óleo de soja ou óleo de coco. Elas também seguiram uma dieta equilibrada de baixa caloria, e caminharam 50 minutos por dia, foi comprovado que:


O grupo que consumiu óleo de coco apresentou:
  • Aumento dos níveis de HDL (colesterol bom)
  • Diminuição do LDL (Colesterol ruim)
  • Circunferência da cintura reduzida / obesidade abdominal
O grupo que consumiu óleo de soja apresentou:
  • O aumento da LDL (colesterol ruim)
  • Diminuição do HDL (colesterol bom)
  • Não há redução na circunferência da cintura / obesidade abdominal


Óleo de coco diminui a fome
Além de queimar mais gorduras diariamente, o óleo de coco também ajuda na perda de peso diminuindo a fome, por ser um alimento termogênico, passam mais tempo no estômago e demoram mais para serem absorvidos, diminuindo o peso e a fome, aumentando a sensação de saciedade, ele também mantem os níveis de glicose no sangue, diminuindo a liberação de insulina, e com isso reduzindo mais ainda a fome.



ConversãoConversão EmoticonEmoticon

:)
:(
=(
^_^
:D
=D
=)D
|o|
@@,
;)
:-bd
:-d
:p
:ng
:lv
Obrigado pelo seu comentário